19.2.08

não era mais amor...

...
passei a vista sobre a estante, um monte de cds, velhos vinis e uns 6 ou 7 livros envelhecidos. algumas fitas vhs, poucos dvds e poeira a vontade. o dia amanhecera. mais uma noite em claro e a certeza de que nunca mais conseguiria dormir. 5 dias atrás, ela havia me ligado e permanecido em silêncio do outro lado da cidade. depois disso, sumira novamente.
não era mais amor, apenas o sentimento incomôdo de terminar algo que não queria que acabasse. bom era tê-la por perto, vê-la todos os dias acordando e dormindo com a cara amassada das bebedeiras de sempre.
havia desistido de mim, com alguma razão. eu sempre perdia o controle, falava o que não devia e ouvia o que não queria. quando arrumou a bolsa com algumas roupas que deixava em minha casa, ela me olhou de lado e, sem dizer nenhuma palavra, consegui perceber que havia terminado. bateu a porta com desprezo e nem o barulho de sempre das pisadas na escada consegui ouvir.
não era mais amor, apenas a vontade de ainda tê-la ali, por perto, sobre o meu controle. sentia falta do seu olhar meio morto no meio do dia, cansada, mal dormida. sentia falta de quando ela perdia e paciência e me mandava tomar no cu assim, do nada, sem mais nem menos. pra mim era o mesmo que ouvir de sua boca eu te amo. era uma declaração sincera, honesta, singela como as vezes em que ela simplesmente olhava e dizia que faltava sal na minha macarronada.
não era mais amor, era quase nada mesmo. mais ainda queria que ela estivesse por perto, pelo menos isso. eu me sentia melhor, mais seguro, com algumas certezas que havia perdido desde sua partida.
escolhi um cd apenas, uma única música pra começar o dia. billie não me perdoou cantando com sua voz rouca "my man". poderia ser aquele homem, dela ou daquela mulher ao telefone 5 dias atrás. mas a vida não queria mesmo que pudesse ser feliz instante algum.
então sentei no sofá, deixei a música acabar e esperei. talvez o telefone tocasse novamente e ela dissesse alô, tô voltando meu bem. não queria muito mais que isso.
adormeci, nem lembro se sonhei...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele também me bate, o que posso fazer?

Anônimo disse...

sentir falta do nada realmente...